Venha aprender Capoeira Angola no CEDANZE · Academia João Pequeno de Pastinha · Mestre Faísca

CENTRO ESPORTIVO DE CAPOEIRA ANGOLA

A Instituição CEDANZE Internacional é diariamente publicitada como: AJPP·CECA

ACADEMIA JOÃO PEQUENO DE PASTINHA - CENTRO ESPORTIVO DE CAPOEIRA ANGOLA

C.E.C.A | Vicente Ferreira Pastinha

Centro Esportivo de Capoeira Angola · C.E.C.A – A instituição foi fundada em 1941 por Mestre Pastinha em Salvador, Bahia, Brasil. Nesta mesma decada, João Pereira dos Santos se inscreve no C.E.C.A. , é designado a treinel da academia, e segue dando aula de Capoeira Angola para todos os capoeiristas que lá se matricularam, até o falecimento de Mestre Pastinha.

Mestre Pastinha, antes de falecer em 1981 proferiu uma frase, “João tome conta disso. Eu vou morrer, mas o espirito vive pra sempre”. Por este motivo, no ano 1982, Mestre João Pequeno de Pastinha (1917 – 2011) funda sua própria academia em Salvador, no forte de Santo Antônio além do Carmo com o nome: “Academia de João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola”.

Mestre Faísca, discípulo do Mestre João Pequeno de Pastinha, orientado por ele para manter vivo o C.E.C.A. e o nome de sua  academia, denominou a  sua instituição com sede na  comunidade do Vale das Pedrinhas, no bairro do Rio Vermelho, como: “CEDANZE · Academia João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola”, e hoje coordena e supervisiona núcleos  do CEDANZE · AJJP-CECA em várias cidades do Brasil e da Europa.