Venha aprender Capoeira Angola no CEDANZE · Academia João Pequeno de Pastinha · Mestre Faísca

PROJETO - CIDADANIA JOÃO E MARIA

A Instituição CEDANZE Internacional é diariamente publicitada como: AJPP·CECA

ACADEMIA JOÃO PEQUENO DE PASTINHA - CENTRO ESPORTIVO DE CAPOEIRA ANGOLA

JUSTIÇA SOCIAL | ASSOCIAÇÃO CEDANZE | SALVADOR

Este programa iniciou na cidade de Salvador · Bahia, fornecendo educação e cultura a jovens da comunidade do nordeste de amaralina, vale das pedrinhas e entorno, uma zona com altos índices de criminalidade e forte ausência do estado. Através da Capoeira Angola e ações complementares do projeto Cidadania João e Maria, jovens da comunidade puderam ter acesso à riqueza presente nos valores civilizatórios de matriz afro brasileira.

Ao longo do tempo, o projeto alcançou resultados impressionantes, na melhora desta comunidade desfavorecida, contribuindo para diminuição da criminalidade e a integração social dos jovens participantes. Pelo resultado e eficiência o programa foi extensivo para outras regiões de Salvador, do Brasil e para outros países.

No Brasil na cidade de  Salvador | Bahia, o programa segue funcionando na comunidade do Vale das Pedrinhas, aonde fica a sede oficial do CEDANZE internacional · AJPP-CECA rua Raimundo Viana, 61 Rio Vermelho.

O projeto não dispõem de apoio financeiro público e privado!

O que é Capoeira Angola?

A Capoeira Angola é uma forma de expressão cultural afro brasileira, aonde os participantes ficam em circulo. Ela é dirigida por uma orquestra composta por instrumentos musicais. No centro do circulo dois capoeiristas vão vadiar “executar o jogo da Capoeira”.

É possivelmente à única arte de Ataque e defesa que é acompanhada por cantos e uma orquestra de musica percussiva!

Como funciona o curso?

Ele é dividido em duas partes:

1. Aula de instrumentos percussivos: Berimbau, pandeiro, reco-reco, agogô, atabaque e cantos

2. Atividade física com movimento de ataque e defesa da Capoeira Angola e equilíbrio do corpo

 

O esporte e a cultura reforçam os valores familiares, direciona as crianças e adultos para os caminhos:

Da ciência, da ecologia, da boa alimentação e afasta dos maus hábitos, drogas impostos por uma sociedade de mercado!

A Associação  oferece curso de Capoeira Angola para crianças as segundas feiras as 19h30 na sede oficial do CEDANZE – Academia João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola na rua Raimundo Viana 61 no Complexo do Nordeste de Amaralina em Salvador – Bahia. Mais info: + 55 71 988 13 90 60.