Professores: Kayode e Kehinde
No túnel do tempo – 1995 à 2024
No túnel do tempo com os professores: Kayode Akintúnde e Kehinde Ayodeji do CEDANZE – Academia João Pequeno de Pastinha – CECA · Mestre Faísca, desde 1995 à 2024!
Eles nasceram na cidade de Salvador Bahia, e se criaram na comunidade do Vale das Pedrinhas · Nordeste de Amaralina. Desde os primeiros dias da sua gestação no ventre de sua sua mãe, « prof. Sônia Sueli », que é professora de Capoeira Angola do CEDANZE AJPP-CECA. Saiba um pouco mais, sobre eles:
Professor Kayode Akintúnde, ele nasceu em novembro de 1995, e com 1 ano e 3 meses, já se apresentava nos eventos e rodas de Capoeira na cidade de Salvador. Ele fez sua primeira viagem em 1997, se apresentando em vários grupos e encontros nacionais de Capoeira Angola no estado de São Paulo. Ele aparece no vídeo, vadiando Capoeira Angola com o Mestre Lua de Bobó na Cidade de Piracicaba – São Paulo. Este encontro foi organizado pelo Mestre Zequinha do Grupo Raiz de Angola, em 1997.
Professor Kehinde Ayodeji, nasceu em março de 1997, porém ele já estava presente em eventos, encontros de Capoeira Angola dentro do ventre da sua mãe, à professora Sônia Sueli que participava ativamente das vadiações de Capoeira Angola em Salvador em 1996. A professora Sônia Sueli, participou sem interrupção das aulas de Capoeira Angola na sede do CEDANZE AJPP-CECA no Vale das Pedrinhas até um dia antes do nascimento do professor Kehinde. Ela participou da aula no sábado à tarde, e no domingo 02 de março nasceu o professor kehinde Ayodeji.
Os professores Kayode e Kehinde participaram ativamente sem interrupção das aulas de Capoeira Angola, Samba, percussão e de todos os eventos e encontros realizados pelo CEDANZE Academia João Pequeno de Pastinha – CECA · Mestre Faísca em Salvador, desde gestação de ambos no ventre de sua mãe até agora em 2024. Esse feito orgulha nossa Associação e a nossa escola “Mestre João Pequeno de Pastinha!”
Hoje, eles fazem parte do corpo docente do CEDANZE Academia João Pequeno de Pastinha – CECA em Salvador, e também em outros projetos sócio-culturais como a Casa do Sol no bairro de Cajazeiras.
Eles são professores de Capoeira Angola dilpomados pelo CEDANZE Academia João Pequeno de Pastinha – CECA, e titular de um bacharelado pela Universidade Estadual da Bahia – UNEB, e uma formação técnica pelo Centro Estadual de Educação Profissional de Musica (CEEP).
Os professores Kayode e Kehinde, tem se apresentado na Bahia no Brasil e na Europa, nas festas populares e nas instituições públicas, privadas com Capoeira Angola, samba e percussão!