Projetos

      CEDANZE           ·   Academia João Pequeno de Pastinha
CECA Rio Vermelho · Salvador / BA / Brasil  – Mestre Faísca

PROGRAMA SOCIAL JOÃO E MARIA, CAPOEIRA ANGOLA E CIDADANIA

Este programa inicio fornecendo educação e cultura a jovens da comunidade do nordeste de amaralina, vale das pedrinhas e entorno, uma zona com altos índices de criminalidade e forte ausência do Estado. Através da Capoeira Angola e ações complementares, jovens da comunidade puderam ter acesso à riqueza presente nos conhecimentos de matriz afro-brasileira.

Ao longo do tempo, o projeto alcançou resultados impressionantes, na melhoria desta comunidade desfavorecida, contribuindo para a diminuição da criminalidade e a integração social dos jovens participantes. Pelo resultado e eficiência o programa foi extendido para outras regiões de Salvador e outros paises.

Por meio de parceria, o programa está sendo implantado na rede pública de ensino Colégio Estadual Raphael Serravalle, localizado no bairro da Pituba.

Na França o projeto começa a fazer parte do programa · Réussite éducative · mission politique de la ville do bairro do 20e de Paris, que conta com a participação de vários centros sociais e associações parceiras.

 

Anúncios