Venha aprender Capoeira Angola no CEDANZE · Academia João Pequeno de Pastinha · Mestre Faísca

PEDAGOGIA

A Instituição CEDANZE Internacional é diariamente publicitada como: AJPP·CECA

ACADEMIA JOÃO PEQUENO DE PASTINHA - CENTRO ESPORTIVO DE CAPOEIRA ANGOLA

PEDAGOGIA | ASSOCIAÇÃO CEDANZE

PREPOSIÇÃO PEDAGÓGICA E INTERVENÇÃO SOCIO-CULTURAL 

Nossa equipe pedagógica é formada por um grupo profissional de professores e Mestre comprometidos com a Cultura Popular afro brasileira, especializados na Capoeira Angola. 

O coordenador geral da equipe é o Mestre Faísca que é um ativista sócio-cultural e fundador da Associação CEDANZE. Ele foi formado em Mestre de Capoeira Angola na cidade de Salvador Bahia Brasil no seio da estrutura do AJPP·CECA pelo Doutor e Comendador da República Federativa do Brasil, Mestre João Pequeno de Pastinha (1917-2011).

Nossa equipe procura diariamente melhorar os recursos pedagógicos presentes nas tradições de Cultura Popular Afro brasileira, com objetivo de facilitar o aprendizado dos interessados e possibilitar mais integração social.

Respeitando a individualidade e a experiência de cada um, nossa Escola de Capoeira Angola através de uma pedagogia inovadora, pode oferecer a possibilidade de todos fazerem parte das aulas de movimento, musica e percussão presentes nas atividades, independente de sua origem cultural, social ou de uma limitação física.  “Cada um terá uma atenção personalizada”.

Alguns dos valores civilizatórios afro brasileiros encontrados em nossa pedagogia

Ancestralidade · Oralidade · Circularidade · Corporeidade · Musicalidade · Comunitarismo · Ludicidade · Energia vital (axé).

Através do ativismo sócio-cultural do Mestre Faísca e sua equipe, o CEDANZE vem atravessando fronteiras, derrubando barreiras e reunindo pessoas vindos de diferentes classes sociais, políticas, credos, gênero, cidades, estados e países, em torno de um objetivo:

Formação profissional de praticantes de Capoeira Angola comprometidos com os valores da Cultura Popular e conhecimentos resultantes da presença africana em terras brasileiras, que foram preservadas por um linhagem ilustre do qual o Mestre Faísca e sua equipe fazem parte e se orgulham, que são os Mestres: Mestre Africano Benedito, Mestre Pastinha , Mestre João Pequeno de Pastinha.

Convidamos você para vim conferir à qualidade deste trabalho, e fazer parte  de uma das melhores universidades da Cultura Popular Brasileira, o CEDANZE.