O VAPOR do CEDANZE Academia João Pequeno de Pastinha – CECA · Mestre Faísca navegando em aguas brasileiras e estrangeiras sem parar, apresentando a riqueza da Bahia através da cultura afro brasileira contidas na Capoeira Angola tradicional e no Samba de Roda do Recôncavo
Nossa ultima parada aconteceu porto de CUENCA – Espanha, aonde o paraíso das Casa colgadas nos acolheu, e apresentamos o BRINCADEIRA D’ANGOLA – CUENCA 2025, foi um sucesso!
A programação do Brincadeira d’Angola Cuenca – 2025, esteve sobre medida dentro dos recursos humanos, físico e financeiro que tínhamos à disposição, e com nossa boa vontade, o resultado final foi excelente!
Iniciamos o EVENTO em Cuenca, com uma classe de Capoeira Angola 26/02 quarta-feira, aonde pudemos trabalhar com o grupo um pouco dos elementos físicos, instrumentais e musicais da Capoeira Angola dentro da técnica do Mestre João Pequeno de Pastinha e o Samba Roda do recôncavo!
No sábado 01/03 pela manhã, foi o momento de preparar o cenário, montar à exposição de fotos e dar os últimos retoques, para isso, desmontamos uma decoração permanente que existe do Centro social San Antón, e montamos uma exposição de fotos e o cenário do Brincadeira D’Angola – Cuenca.
A exposição mostrou atividades da nossa escola na Espanha, a participação de Javier de La hoz responsável pelo centro em Cuenca com outros integrantes participando do Angola Bienal – 2015 que aconteceu no Brasil na cidade de Salvador – BA, e de eventos do CECA na França. Além da exposição fotos, apresentamos um vídeo que contava a história da fundação do CEDANZE AJPP-CECA · Mestre Faísca na Espanha, iniciando na cidade de Madri até sua chegada em Cuenca – Espanha.
No ultimo dia, começamos com a oficina de Capoeira Angola e Samba que constava na programação, e, em seguida à Vadiação de Capoeira Angola e Samba de Roda. Tivemos um público alegre, que interagir conosco participando ativamente do Samba de Roda. No final abrimos espaço para manifestação do público, que além de agradecer e dar carinho, fez comentários motivantes, demonstrando aprovação ao nosso trabalho realizado. Após o evento, desmontamos a exposição, recolocando os painéis permanente do Centro social San Antón!
Após o evento, fomos convidados pela equipe local para jantar em um restaurante de Cuenca, aonde podemos apreciar um menu variado com a riqueza da culinária local e bons vinhos. No restaurante contamos com uma equipe de profissionais atenciosos que procurou nos deixar à vontade. Essa recepção calorosa, acolhedora dos espanhóis correspondem com os valores e propósitos do CEDANZE AJPP-CECA · Mestre Faísca, e contribui para que os turistas que passam por Cuenca Espanha, levem boas recordações da cidade das Casas Colgadas e de seus habitantes!
Um detalhe à saber: O jornal impresso “Notícias de Cuenca”, realizou uma entrevista nos dias do evento, aonde ele dedicou uma pagina inteira do seu periódico sobre a minha história, e a cerca do evento de Capoeira Angola que estava sendo realizado em Cuenca – Espanha. Se você desejar ler a entrevista, é só clicar no painel em baixo, que vai lhe direcionar para o periódico digital La Notícias!
Agradecemos à nossa equipe de produção, ao público presente, Ajuntamento de Cuenca, Centro Social San Antón, periódico Notícias de Cuenca, e à todos(as) pessoas que contribuíram para realização desse evento!
O VAPOR do CEDANZE – AJPP-CECA · Mestre Faísca cumpriu mais uma missão, levando os valores e a identidade da Cultura Afro baiana brasileira, na técnica do Mestre João Pequeno de Pastinha para o mundo. Para o deleite, alguns momentos do evento abaixo!
Boas vibrações – axé, Mestre Faísca.


Entrevista com o Mestre Faísca no periódico La Notícias de Cuenca
EXPOSIÇÃO DE FOTOS






