• Autor do post:
  • Categoria do post:Eventos

SECONDE · BRINCADEIRA D’ANGOLA · PARIS · FECHAMENTO DE ANO

Acontecerá no dia 17 de junho (sábado) na rua 5 rue Léon Schwartzerberg ville de Paris 10e, A FESTA de fechamento de ano em Paris: Segundo · Brincadeira D’Angola

A sucursal do CEDANZE · Academia João Pequeno de Pastinha – CECA · Mestre Faísca · França, realizará no dia 17 de junho, a FESTA DE FECHAMENTO DE ANO 2023 no Gymnase Marie Paradis · Paris 10e.

Na FESTA vamos reunir: Os amigos do Mestre Faísca, familiares, e as crianças, jovens e adultos europeus inscritos em nossa escola que estão em contato semanalmente com os valores civilizatórios afro baiano brasileiro da Capoeira Angola, através da técnica do Mestre João Pequeno de Pastinha orientado pelo Mestre Faísca.

Na FESTA vamos praticar e refletir sobre os 3 R que estão contidos nos valores civilizatórios: Ritual, Ritmo e Respeito. Vamos também, apresentar os novos alunos e suas competências para os amigos presentes e on-line!

Vamos trabalhar diferentes elementos: Integrar as gerações, aprofundar nos ritmos, toques e cantos tradicionais, aperfeiçoar os elementos de tempo e espaço que usamos para vadiar Capoeira Angola.

Através de um espetáculo infantil, vamos render homenagem ao Mestre João Pequeno de Pastinha. Enfim, vamos vadiar, sambar, confraternizar e assim reforçar nossa amizade e o compromisso com a universidade da cultura popular!

O CEDANZE · Academia João Pequeno de Pastinha – CECA, está caminhando para o fechamento de mais uma sessão de ano, e já, se preparando para que todos sejam bem vindos na sessão 2023-2024.

Seguimos com a resiliência, amor e na resistência dos valores dos nossos griôs vivos: Mestre Africano Benedito, Mestre Pastinha e Mestre João Pequeno de Pastinha. 

Vibração positiva · Axé · Mestre Faísca

RESPEITE A VIDA: Diga não ao álcool, drogas e as companhias indesejáveis · pratique Capoeira sem limite!

PROGRAMAÇÃO

  • 14h Adultos e adolescentes
    Saber fazer a Capoeira Angola na VADIAÇÃO: Um diálogo dos corpos na roda, canção, Ritmos, respeito as regras da Capoeira Angola,
  • 18h20 Acolhimento das crianças: Preparação para o espetáculo
  • 19h Abertura da festa para o público presencial · remoto,
  • 20h10 Samba de Roda tradicional
  • 20h30 Fechamento do evento